Descubra a relevância das áreas jurídicas na governança e eficiência dos Tribunais de Contas. Saiba mais sobre o 1º Encontro Nacional de Procuradorias, Assessorias e Consultorias.
1º Encontro Nacional de Procuradorias, Assessorias e Consultorias
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) sediou o 1º Encontro Nacional de Procuradorias, Assessorias e Consultorias dos Tribunais de Contas. O evento, em parceria com a Atricon, destaca a importância das áreas jurídicas na garantia da legalidade e na prevenção de riscos.
O presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus João De Nadal, ressaltou a relevância das áreas jurídicas nos Tribunais de Contas como instrumentos de governança, inovação e eficiência na gestão pública. Representantes de diversos órgãos também participaram do evento.
Fortalecimento institucional e cooperação
A procuradora-geral do TCE/SC, Gláucia Mattjie, destacou a importância do evento para a cooperação e fortalecimento institucional. O presidente do TJSC, desembargador Francisco de Oliveira Neto, defendeu a unificação de procedimentos entre os tribunais de contas no país.
Qualificação e eficiência
A programação inclui palestras, painéis temáticos e debates para qualificar a atuação das procuradorias, assessorias e consultorias. O objetivo é ampliar a segurança jurídica e a eficiência no apoio às decisões das cortes de contas.
Tags: Governança, Eficiência
Fonte: scempauta.com.br