Alagamento e Infiltrações na UFSC

Desde a tarde de quinta-feira, 16 de janeiro, as chuvas fortes têm afetado significativamente edificações e infraestruturas da UFSC. No campus da Trindade, o alto volume de precipitação resultou em alagamentos nos andares térreos de vários edifícios, bem como infiltrações de água por telhados, vazamentos e goteiras em diversos prédios, incluindo a Reitoria.

Visita do Reitor e Prefeito Universitário

Na manhã de sexta-feira, 17 de janeiro, o reitor Irineu Manoel de Souza e o prefeito universitário, Matheus Lima Alcantara, percorreram o campus de Florianópolis para inspecionar os locais afetados. Eles visitaram áreas como o Centro Tecnológico (CTC), Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), Biblioteca Universitária e Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Consequências das Chuvas

O prefeito universitário mencionou as principais consequências das chuvas intensas, que resultaram em alagamentos nas áreas da Trindade, problemas na infraestrutura de drenagem e vazamentos em diversos pontos do campus. Foram identificados pontos críticos que exigem intervenções para garantir a segurança das pessoas.

Impacto no Centro Tecnológico (CTC)

O CTC foi um dos locais mais afetados pelas chuvas, com ocorrências de infiltração de água pelo telhado, acúmulo de água ao redor das construções e rachaduras em edifícios como o Bloco B da Engenharia Mecânica. Equipamentos e laboratórios foram danificados, destacando a necessidade de medidas corretivas.

Infiltrações na Superintendência de Tecnologia da Informação

Na SeTIC, a infiltração de água causada pelo acúmulo de resíduos nas canaletas resultou em danos à sinalização de emergência. Esforços foram feitos para conter a situação e proteger o Datacenter da UFSC.

Fonte: noticias.ufsc.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account