Identificação confirmada: corpo resgatado na Lagoinha do Leste, em Florianópolis, é do turista argentino José Maria Alday, desaparecido desde 15 de maio. Operação de busca e salvamento complexa realizada pelo CBMSC.
Identificação confirmada
Foi confirmada nesta terça-feira, 27, a identidade do corpo resgatado no último domingo, 25 de maio, na Lagoinha do Leste, em Florianópolis, como sendo de José Maria Alday, de 70 anos. O turista argentino estava desaparecido desde o dia 15 de maio na região Sul da capital.
Localização da vítima
No sábado, 24, enquanto as buscas prosseguiam, a Central de Emergências (COBOM) do CBMSC recebeu a informação de um pescador, que avistou algo que parecia ser um corpo em um costão rochoso remoto, entre a Lagoinha do Leste e o Pântano do Sul.
Imediatamente, a aeronave Arcanjo-01 foi deslocada para o local, confirmando a informação. O ponto exato onde o corpo foi encontrado era de dificílimo acesso, só possível por via aérea.
Resgate realizado com sucesso
O resgate foi finalmente realizado e classificado como uma operação de altíssima complexidade. O corpo de José Maria Alday estava entre pedras, aproximadamente 50 metros acima do nível do mar, em uma encosta íngreme e escorregadia.
A atuação conjunta do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e do serviço de cinotecnia (cães de busca) do CBMSC demonstra o alto nível de preparo, comprometimento e excelência técnica das equipes especializadas em missões de resgate em ambientes remotos e de difícil acesso.
Tags: Florianópolis, buscaresgate
Fonte: cbm.sc.gov.br