Da Previsão Marítima à Gestão de Riscos Climáticos
A i4sea, startup baiana fundada em 2013 por Bruno Balbi, Mateus Lima e Davi Mignac, surgiu como referência em soluções para previsão de condições marítimas e evoluiu para a gestão de riscos climáticos em portos. Inicialmente voltada para a Baía de Todos os Santos e região costeira, a empresa se destacou com o software i4cast, atendendo demandas por dados de qualidade para previsão de ondas, ventos e correntes.
A i4sea, atualmente com o maior market share do setor portuário no Brasil, expandiu seus serviços para grandes empresas de navegação, como Norsul e o Porto de Santos. Além disso, a startup diversificou suas atividades, atuando no agronegócio com previsões climáticas de longo prazo para auxiliar agricultores na produção de soja em cenários desafiadores.
Com tecnologia de machine learning e hiper localização, a i4sea fornece previsões detalhadas a uma escala de 1 km, permitindo tomadas de decisão embasadas em dados precisos. A empresa também desenvolve soluções para rios, prevenindo impactos climáticos em cidades como Manaus, e atua no setor de energia eólica offshore, em parceria com empresas como Vattenfall, visando aprimorar a operação de fazendas eólicas no Mar do Norte e no Báltico.
Saiba mais: agenciasebrae.com.br