Saiba como a Secretaria de Estado da Saúde qualificou 380 profissionais durante o I Simpósio Catarinense de Emergências Pediátricas em Lages. Palestras, mesas redondas e oficinas práticas abordaram desafios e soluções no atendimento pré e intra-hospitalar.
Qualificação de Profissionais em Emergências Pediátricas
A Secretaria de Estado da Saúde qualificou 380 profissionais durante o I Simpósio Catarinense de Emergências Pediátricas em Lages, na Serra catarinense. O evento teve como tema “Desafios e soluções na prática das emergências pediátricas pré e intra-hospitalar” e contou com palestras, mesas redondas e oficinas práticas.
Discussão dos Desafios e Soluções no Atendimento Pediátrico
O Simpósio reuniu médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais atuantes no atendimento pré e intra-hospitalar para discutir os principais desafios e soluções em situações críticas envolvendo crianças e adolescentes.
O objetivo do evento foi qualificar e atualizar os profissionais da linha de frente, fortalecendo a rede de atendimento à saúde infantil com práticas baseadas em evidências, protocolos atualizados e uma abordagem humanizada, conforme destacou Juliana Guaresi, coordenadora do Núcleo de Educação em Urgências.
Tags: EmergênciasPediátricas, SaúdeInfantil
Fonte: estado.sc.gov.br