Homem indiciado por estelionato e associação criminosa é preso no Estado do Pará após investigação policial detalhada. Saiba mais sobre a ação da Polícia Civil de Santa Catarina.
Investigação policial resulta na prisão de homem por estelionato no Pará
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE- DIC Capital), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado por estelionato e associação criminosa no Estado do Pará. As diligências foram realizadas com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) do Ministério da Justiça e da Divisão de Combate a Crimes contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos da Polícia Civil do Pará.
As investigações revelaram que o grupo criminoso, do qual o indiciado fazia parte, mantinha um escritório em Florianópolis para praticar fraudes envolvendo vendas falsas de consórcios. As vítimas eram atraídas pela internet e levadas a acreditar que estavam fechando contratos de financiamento imobiliário. Após transferências bancárias significativas, os criminosos afirmavam que eram valores de sinal e taxas de adesão para grupos de consórcio. A DCE identificou os responsáveis pelo esquema fraudulento, que estão enfrentando ação penal.
Após a prisão preventiva decretada pela Justiça, a DCE localizou o acusado, que foi detido no Pará pela Polícia Civil local. A ação policial reforça o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina na investigação de crimes como o estelionato.
Tags: estelionato, PolíciaCivil
Fonte: pc.sc.gov.br