Guarda-vidas civis resgatam cão ferido na trilha do Morro da Coroa, região da Lagoinha do Leste em Florianópolis. Equipe atuante na Praia do Matadeiro realiza resgate com sucesso.
Resgate de cão ferido na trilha da Lagoinha do Leste
No início da tarde de sábado, guarda-vidas civis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atuam na Praia do Matadeiro, realizaram o resgate de um cão ferido na trilha do Morro da Coroa, região da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. A equipe foi acionada por uma mulher que encontrou o animal em estado debilitado, com diversos ferimentos e sem condições de locomoção. Suspeita-se que o cão tenha sido atacado por um animal silvestre.
Com o acionamento registrado por volta do meio-dia, os dois guarda-vidas deslocaram-se até o local com a moto aquática. Realizaram o transporte do cão pela trilha, de difícil acesso e com trechos íngremes, garantindo sua remoção em segurança. O animal foi entregue aos cuidados da solicitante, que se comprometeu a levá-lo imediatamente para atendimento veterinário.
A ocorrência evidenciou a sensibilidade e o comprometimento da equipe, destacando o zelo pela vida em todas as suas formas como parte fundamental da missão do CBMSC.
Créditos: Texto – Soldado Guilherme Hülse e estagiária Maria Worm; Imagens – Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427; Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Tags: ResgateAnimal, CBMSC
Fonte: cbm.sc.gov.br