Governo do Estado suspende concorrência de R$ 109,6 milhões para eficiência energética. Possíveis candidaturas de Marcilei Vignatti e Décio Lima também movimentam o cenário político em Santa Catarina. Conheça os detalhes!
Suspensão da concorrência para energia renovável
O Governo do Estado suspendeu uma concorrência de R$ 109,6 milhões que visava mudanças na forma de consumo de energia dos órgãos estaduais e da Casan. A contratação, com foco em eficiência energética, inclui a geração de energia renovável e a migração de unidades do Grupo A para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). A abertura da disputa foi adiada para ajustes no edital.
Possíveis candidaturas em destaque
A presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina, Marcilei Vignatti, recebe pedidos para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. No PT, a expectativa gira em torno da decisão de Décio Lima, que deve escolher entre disputar o Governo do Estado ou o Senado. O chefe da Casa Civil do Governo, Kennedy Nunes, ao se desincompatibilizar para possível candidatura, movimentou o cenário político no PL, podendo concorrer como suplente ao Senado ou a cargos legislativos.
Tags: energiarenovável, políticaSC
Fonte: scempauta.com.br
