Frente fria em Santa Catarina provoca declínio térmico, ventos intensos e risco de ressaca. Proteção e Defesa Civil alerta para mudança nos ventos e condições adversas.
Alerta da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina
O avanço de uma frente fria em Santa Catarina provoca mudança na direção dos ventos, com sopros do quadrante sul entre quarta (05) e quinta-feira (06). Essa condição favorece acentuado declínio das temperaturas e intensificação dos ventos, aumentando a agitação marítima. A Proteção e Defesa Civil alerta para possíveis desconfortos térmicos, agravamento de doenças cardiorrespiratórias, risco de ressaca e alagamentos costeiros devido ao mar agitado.
Primavera: dias quentes, queda brusca de temperatura e temporais
A primavera traz alternância entre dias quentes e quedas bruscas de temperatura, acompanhadas de ventos e temporais. A estação é marcada pelo início do aquecimento, aumento das chuvas e possíveis episódios de frio. Os próximos dias serão de temperaturas elevadas, seguidas por quedas acentuadas, ventos fortes e possíveis temporais.
Previsão do tempo e condições marítimas
As temperaturas podem chegar a 30°C em diversas regiões do estado na quarta-feira. Contudo, a passagem da frente fria trará queda de temperatura, chuvas intensas, e possíveis temporais localizados. Na quinta-feira, as mínimas deverão ser de 12°C a 15°C na maior parte de Santa Catarina, enquanto o risco de alagamentos e queda de árvores é moderado em algumas regiões.
Atenção para o final de semana
A partir de sexta-feira, uma nova frente fria trará instabilidade ao estado, com possibilidade de temporais, chuva intensa e rajadas de vento. No sábado, mesmo com o afastamento da frente fria, a circulação do ciclone em alto mar manterá o tempo instável, com chuva frequente e ventos fortes. A Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina segue monitorando as condições climáticas.
Tags: SantaCatarina, ProtecaoCivil
Fonte: defesacivil.sc.gov.br


