Participe da palestra sobre os Sintomas da Arte Contemporânea com Fran Favero no Instituto Collaço Paulo em Florianópolis, com entrada gratuita. Saiba mais!
Sintomas da Arte Contemporânea no Instituto Collaço Paulo
A diretora do Museu Nacional da República, Fran Favero, apresentará o tema “Sintomas da Arte Contemporânea” no Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação, em Florianópolis (SC), no dia 17 de setembro de 2025, às 15h30. A proposta do evento é promover reflexões, trocar ideias e conectar pensamentos a partir da exposição “Sintomas do Agora”, em cartaz até 14 de novembro no instituto.
Reflexões sobre a Arte Contemporânea
Favero, artista visual, curadora, pesquisadora e gestora, abordará os principais paradigmas da arte contemporânea, explorando ressignificações, fabulações e epistemologias presentes nas produções artísticas atuais. A palestra também discutirá a formação e circulação de coleções e acervos públicos e privados, destacando obras da Coleção Collaço Paulo e da mostra “Mulheres Artistas: Acervo em Expansão”.
Programa Instituto Conversa
O Instituto Conversa tem como objetivo construir sentidos em torno de temas como colecionismo, história da arte brasileira e função social e estética das obras. O programa é gratuito e acontece de forma presencial, com vagas limitadas, e também é transmitido virtualmente pelo canal do Instituto Collaço Paulo no Youtube.
Palestra com Fran Favero
A palestra “Sintomas da Arte Contemporânea” com Fran Favero será realizada no dia 17 de setembro de 2025, às 15h30, no Instituto Collaço Paulo, localizado na rua Des. Pedro Silva, 2.568, bairro Coqueiros, em Florianópolis (SC). A entrada é gratuita e a participação presencial é por ordem de chegada.
Exposição “Sintomas do Agora”
A exposição, com curadoria de Francine Goudel, está em cartaz até 14 de novembro de 2025, de segunda a sábado, das 13h30 às 18h30, no Instituto Collaço Paulo. A entrada é gratuita.
Para mais informações, acesse o site do Instituto Collaço Paulo: www.institutocollacopaulo.com.br.
Tags: ArteContemporânea, InstitutoCollaçoPaulo
Fonte: deolhonailha.com.br