Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa na Feira Agropecuária de Tubarão

Evento marca encerramento do Mês da Saúde Animal e Vegetal com palestras, debates e participação de especialistas e produtores. Presidente da Cidasc destaca conquistas de Santa Catarina no combate à febre aftosa.

Mês da Saúde Animal e Vegetal

Para encerrar com chave de ouro o Mês da Saúde Animal e Vegetal, celebrado em maio, a Cidasc organizou o VIII Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa. O evento ocorreu na Arena Multiuso Estêner Soratto, durante a Feira Agropecuária de Tubarão, com transmissão pelo canal da Cidasc no Youtube.

Conquistas de Santa Catarina

A presidente da Cidasc enfatizou que Santa Catarina foi o primeiro estado brasileiro a ser reconhecido internacionalmente como livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal. Ela também ressaltou os benefícios competitivos conquistados pelos produtores catarinenses com esse status sanitário diferenciado e enfatizou o esforço contínuo para mantê-lo.

Destaques do Evento

O VIII Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa proporcionou palestras e debates com renomados especialistas no assunto, contando com a participação ativa dos produtores do estado. Henrique da Silva Correa, gestor do Departamento Regional de Tubarão, destacou a importância do evento para o aprimoramento técnico dos profissionais na detecção e vigilância da doença.

Tags: ,

Fonte: estado.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account