Operação da SEF/SC flagrou 22 irregularidades no transporte de mercadorias em Santa Cecília e Lebon Régis, envolvendo sonegação fiscal e evasão de tributos.
Operação da SEF/SC flagra irregularidades no transporte de mercadorias
Uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), realizada entre terça e quarta, 6 e 7, flagrou 22 irregularidades no transporte de mercadorias em rodovias de Santa Cecília, na Serra, e Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinense. As principais irregularidades envolvem mercadorias transportadas sem a devida documentação fiscal ou portando controles paralelos de venda, o que indica a tentativa de evasão de tributos devidos aos cofres públicos. Segundo o auditor fiscal da Receita Estadual, André Menezes, as infrações somam R$ 371 mil em produtos transportados de forma irregular, com indícios de sonegação fiscal.
Sonegação fiscal e justiça fiscal
SONORA A Gerência de Fiscalização da SEF/SC ressalta que operações como essa são fundamentais para garantir justiça fiscal, combater a sonegação e assegurar um ambiente de negócios mais equilibrado para todos os contribuintes catarinenses.
Tags: Fiscalização, SEFSC
Fonte: estado.sc.gov.br