A primeira fase da ação conjunta em Rio do Sul visa combater a venda de bebidas falsificadas ou adulteradas. Saiba como a Polícia Civil de Santa Catarina, Vigilância Sanitária e Procon Municipal estão atuando.
Polícia Civil de Santa Catarina
Na tarde de terça-feira, 21 de outubro, foi deflagrada a primeira fase da operação conjunta em Rio do Sul, que tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. A ação, que integra a Polícia Civil de Santa Catarina (7ªDRP), Vigilância Sanitária e Procon Municipal, busca identificar e combater a comercialização de bebidas falsificadas ou adulteradas em distribuidoras, bares, mercados, conveniências e casas noturnas.
Capacitação Técnica
Para garantir a eficácia da operação, os membros da equipe de fiscalização passaram por treinamento realizado pela ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas), sediada em São Paulo. Essa ação marca o início de uma série de fiscalizações que poderão resultar em multas, interdições ou até mesmo prisões, de acordo com as atribuições de cada órgão envolvido. Segundo um dos policiais civis, a adulteração de bebidas é considerada uma conduta gravíssima, sujeita a pena de reclusão de 4 a 8 anos, conforme o artigo 272 do Código Penal.
© 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: fiscalização, RioDoSul
Fonte: pc.sc.gov.br

























