Fiscalização conjunta em Chapecó: ação da Polícia Civil e parceiros

Fiscalização em estabelecimento em Chapecó

Participação da Polícia Civil de Santa Catarina em operação conjunta de fiscalização em Chapecó resulta na apreensão de mais de 500 quilos de alimentos impróprios para consumo.

Participação da Polícia Civil de Santa Catarina em Operação Conjunta

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), participou de uma nova etapa do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Vigilância Sanitária.

Fiscalização em Chapecó e Resultados

As fiscalizações ocorreram entre os dias 23 e 25 de setembro nos municípios de Chapecó e Capivari de Baixo. Em Chapecó, foram vistoriados cerca de 15 estabelecimentos, resultando na apreensão e descarte de mais de 500 quilos de alimentos impróprios para o consumo. Foram identificadas diversas irregularidades, como prazo de validade expirado, ausência de comprovação de origem, embalagens danificadas e ambientes em desacordo com as normas higiênico-sanitárias.

A ação reforça o compromisso das instituições no combate às irregularidades no setor agroindustrial catarinense e na defesa da segurança alimentar da população.

Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account