Financiamento da Beira-Mar de Barreiros em análise no Senado: saiba mais

Avenida Beira-Mar de Barreiros em São José

Saiba sobre o financiamento internacional para obras da Avenida Beira-Mar de Barreiros que será analisado pelo Senado. Conheça os detalhes do projeto e os impactos previstos.

Financiamento da Beira-Mar de Barreiros em análise no Senado

O Senado analisará o financiamento internacional que subsidiará as obras da Avenida Beira-Mar de Barreiros. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) discutirá o assunto nesta terça-feira (17). A aprovação desse financiamento permitirá à Prefeitura de São José avançar para a fase de licitação do empreendimento.

Detalhes do projeto

São José pretende financiar US$ 43,2 milhões, com uma contrapartida de US$ 10,8 milhões junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). A Beira-Mar de Barreiros terá aproximadamente 3,7 quilômetros e incluirá uma estrutura de lazer, ciclovias e melhorias na drenagem urbana na região, abrangendo desde a região limítrofe com Florianópolis, no Rio Büchler, até a BR-101, no Rio Três Henriques, em São José.

Impactos esperados

O projeto visa não só modernizar a infraestrutura do município, mas também gerar empregos, aquecer o comércio local e valorizar imóveis e negócios na região continental de São José. A concessão da Licença Ambiental Prévia (LAP) pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) demonstra o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Após a assinatura do crédito externo, São José lançará os editais da Beira-Mar de Barreiros por meio de Licitação Pública Internacional (LPI), potencializando o alcance do projeto.

Conclusão

O prefeito Orvino Coelho de Ávila comemora o avanço do projeto no Senado, destacando os benefícios esperados para a mobilidade urbana e econômica da região.

Tags: ,

Fonte: saojose.sc.gov.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account