A exposição ‘Sintomas do Agora’ da Coleção Collaço Paulo em Florianópolis apresenta obras icônicas, inéditas e representativas da história da arte internacional e brasileira. Confira artistas participantes e detalhes da mostra.
Arte, História e Reflexão: Exposição ‘Sintomas do Agora’ da Coleção Collaço Paulo
A mostra ‘Sintomas do Agora’ da Coleção Collaço Paulo, em Florianópolis, reúne um conjunto de artefatos indígenas, mapas e 48 obras artísticas de diferentes períodos e materialidades. Realizada pelo Instituto Collaço Paulo, a exposição convida o público a explorar trabalhos icônicos e inéditos, representativos da história da arte internacional, brasileira e de Santa Catarina.
Explorando ‘Sintomas do Agora’
O conceito curatorial ‘Sintomas do Agora’, desenvolvido por Francine Goudel, proporciona uma reflexão ampla sobre a arte, a história e o tempo. A mostra, que inicia em 15 de maio e vai até 14 de novembro, destaca emergências do contemporâneo por meio de obras que abordam questões como poder, cidadania, multiculturalismo e sustentabilidade.
Artistas em Destaque
A exposição apresenta obras de artistas renomados como Abigail de Andrade, João Baptista da Costa, Debret, Anna Bella Geiger, Miguel Afa, Renata Leoa, entre outros. Essas obras, cada uma com sua linguagem e período, contribuem para uma experiência estética singular, abordando temas atuais e urgentes da sociedade.
Incentivo à Cultura
Com o apoio do Sesi e de outras instituições, a exposição ‘Sintomas do Agora’ visa promover a acessibilidade e a educação por meio da arte. A entrada é gratuita, e o Instituto Collaço Paulo busca proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os visitantes.
Visite a Mostra
Você está convidado a explorar a exposição ‘Sintomas do Agora’ no Instituto Collaço Paulo, em Florianópolis. Descubra um panorama diversificado da arte brasileira e internacional, mergulhando em temas contemporâneos e relevantes para a sociedade atual.
Tags: Arte, Florianópolis
Fonte: deolhonailha.com.br