Ex-estagiária e estudante de Direito presas por acessar investigações sigilosas
Aluna de Direito e estagiária da Justiça Federal são presas após acessarem informações sigilosas sobre tráfico de drogas. Operação da Polícia Civil de SC resulta na prisão de membros de organização criminosa.
Operação policial prende ex-estagiária e estudante de Direito
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), realizou operação para cumprir mandado de prisão e busca e apreensão contra uma aluna de Direito e estagiária da Justiça Federal. A investigação apontou acesso indevido a investigações sigilosas de delegacias especializadas em tráfico de drogas e organizações criminosas.
A estudante, presa junto a outros integrantes de uma organização criminosa, estava realizando estágio na Justiça Federal. A ação foi coordenada pelo Delegado Antonio Claudio de Seixas Jóca, titular da DRACO/DEIC.
Após a prisão dos criminosos, a Polícia Civil continua as investigações para identificar demais envolvidos no esquema criminoso, que inclui crimes como participação em organização criminosa, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional.
A equipe reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e crimes violentos em Santa Catarina.
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br