Conheça o levantamento realizado pela CASAN sobre implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Sul da Ilha, com entrevistas a moradores de comunidades pesqueiras. Saiba mais!
Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Sul da Ilha
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) iniciou uma etapa de visitas a comunidades pesqueiras em Florianópolis para entrevistar cerca de 400 moradores até o fim de agosto. As equipes incluem geógrafos, antropólogos, assistentes sociais e biólogos, buscando informações relevantes sobre demandas sociais e ambientais. A pesquisa contempla alternativas para destinação do efluente tratado, com foco na finalização da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Tavares. Além disso, os dados coletados caracterizarão aspectos sociais, econômicos e de infraestrutura urbana.
Próximas Etapas e Contribuição da População
As próximas visitas contemplarão os bairros José Mendes, Valerim, Sertão da Costeira e Saco dos Limões. A população de Florianópolis pode contribuir com a pesquisa até 30 de agosto. Saiba como participar no link ou QR Code disponibilizado pela CASAN.
Tags: Saneamento, CASAN
Fonte: scempauta.com.br