Estudantes da Escola SESI em Criciúma vão representar o Brasil em campeonato mundial de robótica na Arábia Saudita
Seis estudantes da Escola SESI em Criciúma foram selecionados para representar o Brasil em um campeonato mundial de robótica na Arábia Saudita, apoiados pela Fórmula 1.
O F1 nas escolas é uma competição apoiada pela renomada Fórmula 1, que reconheceu talentos como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.
Os alunos participarão de desafios com um carro em miniatura por eles montado, movido a CO2, que atinge velocidades de até 70 km/h. Além das provas técnicas, deverão demonstrar habilidades de gestão em áreas como orçamento, sustentabilidade e marketing.
A equipe conquistou a vaga na etapa nacional do torneio em Brasília, garantindo sua presença na competição internacional após obter o segundo lugar.
Após a participação na Arábia Saudita, os estudantes seguirão para o Catar, onde terão acesso exclusivo a áreas restritas e poderão vivenciar uma corrida de Fórmula 1 de perto, incluindo os bastidores.
Equipe Alpha Scuderia SESI SENAI Criciúma
Integrantes: Pedro Guilherme Rosa Lutz, 19, Sofia Ferreira Scarsi, 16, Sofia Coelho Pereira, 16, Arthur Oliveira da Silva, 19, João Pedro Albino Neto, 18, Renato Cardoso Antunes Junior, 18.
Técnico: Cleber José Marinho Junior
Uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, por meio da Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas.
Saiba mais: fiesc.com.br