Saiba como a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação busca promover a inovação nas empresas visando o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades. Encontro apresentou as prioridades da política científica brasileira para a próxima década.
Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
A promoção da inovação junto às empresas é um dos pilares da ação do Sebrae e da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI). O documento que estabelece as prioridades da política científica brasileira para a próxima década foi apresentado durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), em Brasília, nesta quinta-feira (4).
ENCTI e a Inovação Empresarial
A nova ENCTI destaca a importância da ciência, tecnologia e inovação para garantir soberania, segurança econômica, desenvolvimento sustentável e redução das desigualdades. O presidente Lula ressaltou a necessidade de investimento nesses setores para enfrentar os desafios nacionais.
Papel do Sebrae
Décio Lima enfatizou o papel do Sebrae na promoção da inovação para startups e no Programa Brasil Mais Produtivo, buscando impulsionar o desenvolvimento dos pequenos negócios e contribuir para a construção de um país mais inovador e competitivo.
Eixos da Estratégia Nacional
A Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação está organizada em quatro eixos: expansão e integração do Sistema Nacional de CT&I, inovação empresarial e reindustrialização, projetos estratégicos para a soberania nacional e CT&I para desenvolvimento social, garantindo inclusão e popularização da ciência.
Tags: ENCTI, InovaçãoEmpresarial
Fonte: agenciasebrae.com.br