A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados discute o Projeto de Lei 2205/24 que institui as escolas cívico-militares de ensino profissionalizante no sistema público. Divergências sobre custeio e viabilidade são abordadas.
Audiência Pública sobre Escolas Cívico-Militares de Ensino Profissionalizante
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública nesta quarta-feira (3) para debater o Projeto de Lei 2205/24, que propõe a criação de escolas cívico-militares de ensino profissionalizante no sistema público de ensino. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) solicitou o debate, que está agendado para as 15 horas, em local a ser definido.
Divergências de Opinião
A proposta das escolas cívico-militares gera divergências, com o deputado Chinaglia mencionando que há apoio entre militares da reserva e resistência por parte da maioria dos profissionais da educação. O parlamentar destaca a diferença de recursos entre escolas militares e públicas tradicionais, levantando questões sobre a aplicabilidade da disciplina militar no ambiente escolar.
Viabilidade e Custo
A discussão também abordará a viabilidade do projeto como política pública em larga escala e os desafios de custeio, considerando o maior investimento por aluno em colégios militares. A clareza nas propostas, nomenclaturas e formas de organização será essencial para dissipar a confusão na opinião pública.
Da Redação – MB
Tags: EscolasCivicoMilitares, EducaçãoPública
Fonte: camara.leg.br
























