Escaneamento 3D na Tecnologia Assistiva: Oficinas e Prática Inclusiva
Participe das oficinas sobre escaneamento 3D para tecnologia assistiva na FCEE. Saiba como ajudar pessoas com deficiência a serem mais independentes e incluídas na sociedade.
Oficinas sobre Escaneamento 3D na Tecnologia Assistiva
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) está oferecendo quatro diferentes oficinas que abordam o uso do escaneamento 3D na tecnologia assistiva. Essas práticas têm como objetivo auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a alcançar maior independência e inclusão social.
Ministradas pela professora Dra. Isabella Sierra, do Departamento de Expressão Gráfica da Universidade Federal do Paraná, em parceria com o Centro de Referência em Tecnologia Assistiva (CERTA) da FCEE, as oficinas são destinadas a terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, profissionais da educação física e do design. Os eventos serão realizados presencialmente no campus da Fundação, em São José.
Objetivos das Oficinas
A coordenadora do Centro de Referência em Tecnologia Assistiva da FCEE, Alva Moretto, destaca a importância da ação e dos benefícios esperados na prática da inclusão.
Desenvolvimento do Produto
Além disso, a professora Isabella Sierra compartilhará detalhes sobre o desenvolvimento do produto e as adaptações realizadas para atender às necessidades específicas. Conheça mais sobre o assunto participando das oficinas.
Para mais informações e inscrições, acesse o site fcee.sc.gov.br.
TecnologiaAssistiva InclusaoSocial
Fonte: estado.sc.gov.br