Polícia Civil de Santa Catarina entrega seis novas viaturas para os Núcleos Estaduais da Coordenadoria de Saúde Ocupacional. Saiba mais sobre a cerimônia de entrega e a importância desses veículos para a saúde ocupacional dos policiais.
Cerimônia de entrega das viaturas
A Polícia Civil de Santa Catarina entregou nesta quarta-feira (17/12) seis novas viaturas para os Núcleos Estaduais da Coordenadoria de Saúde Ocupacional. O evento ocorreu na Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, com a presença de autoridades como o Delegado Marcelo Nogueira, o Delegado Raphael Giordani e o coronel PMSC Julival Queiroz de Santana.
Detalhes das viaturas
As novas viaturas descaracterizadas, da marca Citroen, modelo Basalt, foram adquiridas com verbas do Fundo Estadual de Segurança Pública/FESP, representando um investimento total de R$673.500. Cada veículo teve o custo de R$112.250. As viaturas foram destinadas para os Núcleos da Coordenadoria de Saúde Ocupacional da PCSC, sendo uma para a Diretoria de Pessoas, uma para a Diretoria de Polícia do Litoral, uma para a Diretoria de Polícia do Interior, uma para a Diretoria de Polícia de Fronteira e duas para a Diretoria de Polícia do Sul.
Importância das viaturas na saúde ocupacional
O uso dessas viaturas é essencial para o desempenho das atribuições dos Núcleos da Coordenadoria de Saúde Ocupacional. A CSO, vinculada à Gerência de Gestão de Pessoa, atua na assistência, prevenção, promoção e reabilitação da saúde dos policiais civis, seguindo diretrizes específicas. Com psicólogos em núcleos regionais, a CSO realiza intervenções individuais e coletivas, além de conduzir procedimentos administrativos relacionados à saúde do servidor, como licenças médicas e readaptação funcional. As viaturas serão usadas principalmente para avaliações psicológicas periódicas, visando a diagnosticar a saúde ocupacional do efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina.
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Tags: SegurançaPública, SaúdeOcupacional
Fonte: pc.sc.gov.br




















