O crescimento da economia de Santa Catarina
A economia de Santa Catarina registrou um avanço significativo de 5,5% no acumulado de janeiro a outubro de 2022, superando a média nacional. Destacam-se o crescimento dos setores industriais, comerciais e de serviços do estado.
Setor Industrial
Com incrementos notáveis nos segmentos de equipamentos elétricos, máquinas, equipamentos, metalurgia e produtos de borracha e plásticos, a indústria catarinense mostrou um crescimento de 7,4% nos primeiros dez meses do ano.
Setor Comercial
O comércio ampliado também teve um papel fundamental no crescimento econômico do estado, impulsionado pelo aumento do consumo das famílias. Setores como veículos, motocicletas, eletrodomésticos, artigos farmacêuticos e móveis registraram expressivos crescimentos.
Setor de Serviços
Nas atividades turísticas, de transportes, informação e comunicação, o setor de serviços em Santa Catarina apresentou crescimento, consolidando o estado como um dos principais motores da economia nacional.
Vereadora da base critica decisão da Prefeitura de Florianópolis
A vereadora Pri Fernandes (PSD) fez críticas à Prefeitura de Florianópolis pelo retorno dos fogos no réveillon, em detrimento de pessoas com transtorno do espectro autista, idosos e animais. A decisão foi considerada um retrocesso pela vereadora, que destaca a importância de priorizar o bem-estar coletivo na gestão municipal.
Novas definições na gestão municipal
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), pode assumir a Secretaria de Estado da Assistência Social, enquanto Maria Helena Zimmermann poderá ocupar um cargo na gestão municipal. Essas mudanças propostas trazem novidades para a política local.
Fonte: scempauta.com.br