DRACO/DEIC desarticula esquema de fornecimento de armas para facção criminosa do Rio de Janeiro

Armas e munições apreendidas em operação policial

Saiba como a DRACO/DEIC prendeu um dos principais fornecedores de armas e munições para a facção criminosa do RJ. Operação resultou na apreensão de drogas, munições de fuzis e prisão de lideranças.

Operação policial desmantela esquema de fornecimento de armas

Nesta terça-feira (16/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), realizou operação para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão de integrantes de organização criminosa catarinense voltada ao tráfico de drogas e de armas para facção do RJ.

Prisão dos principais envolvidos

A investigação teve início com a operação “Tio Patinhas”, resultando na prisão de mais de 30 integrantes do grupo, apreensão de 750 KG de drogas e munições de fuzis destinadas à facção criminosa do RJ.

Identificação do fornecedor

A equipe da DRACO/DEIC identificou o principal fornecedor de armas e munições para a facção carioca, especialmente nas comunidades do Jardim Catarina e Complexo da Penha.

Prisões e conclusão da operação

No bairro Pantanal em Florianópolis, foram presos integrantes do grupo criminoso, incluindo um líder da facção catarinense com ligações na organização do RJ. O esquema envolvia tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

Compromisso com a segurança

A DRACO/DEIC continua as diligências para localizar membros do grupo, reforçando seu compromisso na luta contra o crime e na segurança da sociedade catarinense.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

DRACO/DEIC desarticula esquema de fornecimento de armas

Operação da DRACO/DEIC prende integrantes de organização criminosa de Santa Catarina responsável pelo fornecimento de fuzis e munições para facção no RJ.

Operação policial contra organização criminosa

Nesta terça-feira (16/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), desencadeou uma operação para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e armas de fogo. A investigação teve início após a prisão de líderes da mesma em uma operação anterior, resultando na apreensão de drogas e munições destinadas à facção criminosa do Rio de Janeiro.

Prisão dos principais fornecedores

O trabalho da equipe coordenada pelo delegado Antonio Claudio de Seixas Jóca identificou o principal fornecedor de fuzis e munições para a facção criminosa do RJ. Dois integrantes do grupo foram presos em Florianópolis, incluindo um líder da facção catarinense com conexões com integrantes do Rio de Janeiro. O grupo é investigado por diversos crimes, como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

Ações em andamento e bloqueio de bens

O valor de R$ 280 milhões foi bloqueado em contas e ativos financeiros de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema criminoso. A polícia continua as diligências para localizar outro integrante da organização criminosa responsável pelo fornecimento de armas para a facção catarinense.

Compromisso da DRACO/DEIC

A equipe reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e crimes violentos, visando a segurança da sociedade catarinense.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account