Saiba como a DRACO/DEIC prendeu um dos principais fornecedores de armas e munições para a facção criminosa do RJ. Operação resultou na apreensão de drogas, munições de fuzis e prisão de lideranças.
Operação policial desmantela esquema de fornecimento de armas
Nesta terça-feira (16/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), realizou operação para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão de integrantes de organização criminosa catarinense voltada ao tráfico de drogas e de armas para facção do RJ.
Prisão dos principais envolvidos
A investigação teve início com a operação “Tio Patinhas”, resultando na prisão de mais de 30 integrantes do grupo, apreensão de 750 KG de drogas e munições de fuzis destinadas à facção criminosa do RJ.
Identificação do fornecedor
A equipe da DRACO/DEIC identificou o principal fornecedor de armas e munições para a facção carioca, especialmente nas comunidades do Jardim Catarina e Complexo da Penha.
Prisões e conclusão da operação
No bairro Pantanal em Florianópolis, foram presos integrantes do grupo criminoso, incluindo um líder da facção catarinense com ligações na organização do RJ. O esquema envolvia tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.
Compromisso com a segurança
A DRACO/DEIC continua as diligências para localizar membros do grupo, reforçando seu compromisso na luta contra o crime e na segurança da sociedade catarinense.
Fonte: pc.sc.gov.br
























