Conheça o diagnóstico inédito que mapeia a realidade de crianças e adolescentes em São José, realizado pela Prefeitura em parceria com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis. Saiba mais!
Mapeamento inédito revela realidade infantojuvenil em São José
A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou parceria com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) para realizar um diagnóstico inédito que irá mapear a realidade de crianças e adolescentes da cidade.
O levantamento abrangerá áreas como saúde, educação, assistência social, segurança, cruzando dados de diversas fontes, incluindo secretarias municipais e o IBGE.
Investimento e expectativas
O investimento total será de R$ 220 mil, metade proveniente de recursos municipais e metade de doações. A projeção é que em seis meses o município tenha um retrato completo da infância e adolescência, subsidiando novas ações e políticas públicas.
Relevância do diagnóstico
A presidente do CMDCA de São José destaca a importância do trabalho para nortear ações na proteção dos direitos das crianças, fortalecendo a rede de atendimento existente.
Metodologia e parceria
O Instituto Comunitário Grande Florianópolis utilizará a metodologia Sinais Vitais, reconhecida por oferecer um levantamento participativo e confiável. O estudo incluirá a formação de gestores e o desenvolvimento de um painel visual para facilitar a análise de dados.
A iniciativa visa direcionar esforços para enfrentar violações de direitos e melhorar a qualidade de vida da infância e adolescência em São José.
Fonte: Prefeitura Municipal De São José
Tags: SãoJosé, InfânciaeAdolescência
Fonte: saojose.sc.gov.br