Instituto Kadila de Estudos Africanos e das Diásporas da UFSC comemora o Dia da Liberdade Africana em Maio África. Saiba mais sobre as programações online e evento presencial.
Maio África na UFSC: Comemoração do Dia da Liberdade Africana
O Instituto Kadila de Estudos Africanos e das Diásporas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) celebra o Maio África com diversas atividades de 15 a 30 de maio. As programações serão realizadas de forma online, disponíveis no canal de Youtube do Instituto. Destaque para a palestra presencial e lançamento do livro do professor José Bento da Rosa no dia 29 de maio, na sala Silvino Assmann, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), em Florianópolis.
Os eventos marcam a celebração do Dia da Liberdade Africana, estabelecido em 25 de maio de 1963, data da formação da Organização da Unidade Africana (OUA), posteriormente transformada em União Africana (UA) em 2002. O Instituto Kadila, ligado ao Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), promove o Maio África desde 2022. As inscrições estão abertas por meio de formulário. Para mais informações, acesse o Instagram e o site do Instituto.
Tags: DiaDaLiberdadeAfricana, MaioÁfrica
Fonte: noticias.ufsc.br