Polícia Civil de Santa Catarina e Polícia Civil de São Paulo prendem grupo criminoso que praticava golpe da falsa central bancária. Saiba mais sobre a operação e os detalhes da prisão.
Operação policial desmantela organização criminosa
A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, prendeu em flagrante 9 pessoas envolvidas em um esquema de associação criminosa que praticava o golpe da falsa central bancária. As investigações tiveram início após uma vítima em Florianópolis ter sido lesada em R$ 89 mil.
Detalhes do golpe
O golpe consiste na abordagem feita por criminosos que se passam por funcionários de instituições financeiras, induzindo as vítimas a fornecer informações sensíveis e realizar transferências indevidas.
Diligências e prisões
Após a identificação dos criminosos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Paulo e Santo André. Uma residência na zona oeste de São Paulo foi identificada como local de operação dos golpes, resultando na detenção de 8 pessoas e apreensão de diversos dispositivos eletrônicos e materiais utilizados nas fraudes.
Todos os envolvidos foram autuados por associação criminosa e as investigações seguem em andamento para identificar outras vítimas e possíveis membros da organização criminosa.
Tags: PolíciaCivil, falsacentralbancária
Fonte: pc.sc.gov.br