Saiba mais sobre a ‘pílula do exercício’ que imita os efeitos do treinamento físico, aumenta a queima de gordura e promove resistência muscular. Entenda seus benefícios e limitações.
Benefícios da ‘pílula do exercício’
A ‘pílula do exercício’ promete imitar os efeitos do treinamento físico, ativando vias metabólicas semelhantes às do exercício. O composto SLU-PP-332 ativa receptores ERR (α, β e γ), aumentando a eficiência mitocondrial e promovendo a queima de gordura.
Efeitos em camundongos
Camundongos que receberam a pílula correram 70% mais tempo e 45% mais longe, devido a uma mudança na composição muscular, com aumento de fibras musculares típicas de atletas de resistência.
Possíveis benefícios
A ‘pílula do exercício’ pode aumentar a queima de gordura, o gasto energético basal, manter massa muscular e fortalecer órgãos vitais como o coração.
Vantagens e limitações
Apesar dos benefícios, o composto não fortalece ossos, articulações, reduz o estresse ou melhora o humor, não substituindo a prática regular de exercícios.
Uso contra obesidade e doenças
O SLU-PP-332 mostrou-se útil no tratamento da obesidade e síndrome metabólica, promovendo perda de peso e redução de gordura sem alterar dieta ou atividade física.
O composto também melhorou sensibilidade à insulina, podendo ser uma esperança para diabéticos. A ‘pílula do exercício’ pode ainda ter benefícios para coração, cérebro e redução de riscos de doenças como Alzheimer.
Testes em humanos
Apesar das descobertas, a necessidade de testes em humanos permanece para confirmar esses benefícios. A pesquisa foi liderada pelo professor Álvaro Carmona, da Universidade Loyola Andalucía, conforme publicado no The Conversation.
Fonte: olhardigital.com.br