Desassoreamento em São José: Continuação das Obras em Rios, Valas e Galerias Pluviais

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está empenhada em manter o desassoreamento das margens de rios, canais, valas e galerias pluviais como medida preventiva contra enchentes no município.

Nesta quinta-feira (31), foi concluída a limpeza das margens e do leito de uma vala em Picadas do Sul, com a retirada de mais de 30 metros cúbicos de entulhos por meio de uma escavadeira hidráulica.

A ação prossegue nesta sexta-feira (1) com os trabalhos em uma vala do Rio Forquilhas, no Loteamento Dona Zenaide, em Forquilhas, com o objetivo de reforçar as medidas preventivas contra possíveis alagamentos.

O desassoreamento realizado inclui o afundamento da calha das valas, canais, rios e galerias pluviais, com o cuidado de preservar o ambiente. A remoção de sedimentos e vegetação visa melhorar a drenagem e a vazão das águas, evitando o acúmulo que resulta em alagamentos.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila destaca a importância dessa ação preventiva para a segurança da comunidade, tornando os bairros mais resilientes diante das intempéries climáticas.

O secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, ressalta que o desassoreamento é uma medida diária em todo o município, prevenindo problemas decorrentes das chuvas, como entupimento de tubulações e galerias pluviais.

As obras fazem parte do Programa de Manutenção Regionalizada e Continuada, iniciado em março de 2023 com investimento total de R$ 20 milhões, autorizadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: saojose.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account