Polícias Civil, Militar e Penal de SC deflagram operação para desmantelar grupo criminoso que atua no tráfico de drogas e jogos de azar na região
Mega Operação Policial em Florianópolis
A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com as Polícias Militar e Penal do estado, desencadeou uma mega operação nesta manhã para cumprir 38 ordens judiciais na região da Grande Florianópolis. A ação teve início após a prisão de uma liderança importante de uma organização criminosa, fornecendo informações cruciais sobre os demais envolvidos em atividades criminosas que envolvem tráfico de drogas, extorsões e jogos de azar.
Investigação e Colaboração entre as Polícias
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado obteve informações que levaram à identificação de 29 integrantes do grupo criminoso. Após a fase inicial da operação, mais 24 integrantes foram identificados, totalizando 38 ordens judiciais cumpridas, incluindo mandados de busca e apreensão e prisão em diversas cidades da região.
A Perigosa Aliança entre Facção Criminosa e Contraventores
A investigação revelou uma aliança perigosa entre contraventores do Jogo do Bicho e membros de uma facção criminosa, visando expandir suas atividades ilícitas. Os esforços conjuntos das polícias resultaram na desarticulação de parte significativa dessa organização criminosa, com a prisão dos principais envolvidos.
Alerta sobre finanças do Crime
As polícias alertam que usuários de drogas e jogadores de azar estão indiretamente financiando contraventores e traficantes locais. A operação envolveu cerca de 150 policiais especializados e teve como objetivo enfraquecer consideravelmente o grupo criminoso atuante na região.
Tags: Florianópolis, TráficoDeDrogas
Fonte: pc.sc.gov.br
 


























