A Polícia Civil, Militar e Penal de Santa Catarina deflagram mega operação para combater organização criminosa na região da Grande Florianópolis. Saiba todos os detalhes aqui.
Operação Policial desarticula organização criminosa na Grande Florianópolis
A Polícia Civil, Militar e Penal de Santa Catarina realizaram hoje (30/10) uma mega operação na região da Grande Florianópolis visando cumprir 38 ordens judiciais emitidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas.
A ação foi desencadeada após a prisão de um importante líder de uma organização criminosa, pela Polícia Militar. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) obteve informações cruciais sobre o esquema criminoso focado no tráfico de drogas, extorsões e exploração de jogos de azar.
Colaboração entre as Polícias
A colaboração entre as Polícias Civil, Militar e Penal permitiu a identificação de 29 integrantes da organização criminosa. Esta é a segunda fase da operação, que teve início em maio deste ano, e resultou na prisão de 29 membros.
Aliança Perigosa
A investigação revelou uma aliança entre contraventores do Jogo do Bicho e integrantes de uma facção criminosa, visando expandir suas áreas de atuação. Os membros da facção estão envolvidos no tráfico de drogas e atuam na exploração de jogos de azar.
As polícias alertam que usuários de drogas e apostadores estão financiando contraventores e narcotraficantes do Estado.
Mobilização Policial
Cerca de 150 policiais de unidades especializadas participaram da operação, com mandados cumpridos em Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos. O objetivo principal foi desarticular a organização criminosa, prendendo seus principais membros.
Fonte: pc.sc.gov.br

























