Polícia Civil de SC desmantela laboratório de drogas e prende homem que se intitulava ‘terapeuta canábico’. Saiba mais sobre o caso!
Prisão em flagrante por tráfico de drogas
No dia 1º de agosto, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Gaspar, prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/06. A investigação teve início em Gaspar, após denúncias de que o suspeito se apresentava nas redes sociais como ‘terapeuta canábico’, fornecendo drogas ilícitas. De acordo com a denúncia, o investigado cultivava entorpecentes em sua residência e teria administrado a substância a uma pessoa idosa, que passou mal. Após investigações, foi descoberto que o suspeito se intitulava ‘estudante de farmácia’ e ‘terapeuta canábico’, publicando depoimentos de supostos pacientes ‘tratados’ por ele, com supostos resultados positivos.
Laboratório de drogas desmantelado
Com base nas informações recolhidas, o delegado Filipe Martins solicitou uma busca e apreensão na residência do acusado, onde foi encontrado um laboratório para o cultivo de drogas, incluindo 115 plantas de cannabis sativa, além de drogas prontas para o comércio, equipamentos para preparação, pesagem e embalagem do entorpecente. Diante do flagrante e das evidências do caráter comercial das atividades do suspeito, ele foi preso por tráfico de drogas. Após o registro da ocorrência, o acusado foi encaminhado ao presídio local e permanece à disposição da Justiça.
Tags: PolíciaCivil, tráfico
Fonte: pc.sc.gov.br