Polícia Civil de Santa Catarina desmantela organização criminosa de lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas em megaoperação ‘Pecado Capital’
Megaoperação ‘Pecado Capital’ desmantela esquema de lavagem de dinheiro
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DECOD/DIC da Capital), deflagrou nesta terça-feira (11/11) a operação ‘Pecado Capital’. O objetivo foi desarticular uma sofisticada organização criminosa voltada à lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas na Grande Florianópolis.
Investigação detalhada
A investigação, em andamento há dois anos, identificou um núcleo financeiro que criava empresas de fachada para dissimular valores provenientes do comércio ilícito de entorpecentes. Destacam-se casas de prostituição que eram usadas para movimentar grandes quantias de dinheiro do tráfico.
Destaques da operação
- 17 investigados e 32 empresas envolvidas
- 91 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão
- Bloqueio judicial de R$ 500 milhões em bens e indisponibilidade de 28 imóveis
- Presas 06 pessoas, sendo uma em flagrante por tráfico de drogas
- Apreensão de drogas, armas de fogo, veículos de luxo e dinheiro em espécie
Os mandados estão sendo executados em Florianópolis, São José e Nova Trento, com a participação de 240 agentes de diversos estados. A ação visa atingir as camadas superiores da criminalidade ligadas ao tráfico de drogas.
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br


























