Saiba mais sobre a operação da Polícia Civil de Santa Catarina para combater a entrada ilegal de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville. Envolveu a cooperação de diversas entidades e resultou em prisões e apreensões.
Operação da Polícia Civil desarticula esquema na Penitenciária de Joinville
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção DECOR/DEIC, deflagrou nesta quinta-feira (07/08) a 2ª fase da Operação Corrosão. O objetivo era desarticular um esquema de ingresso ilegal de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville.
Nas investigações, que originaram a 1ª fase da operação, descobriu-se que integrantes de uma organização criminosa tentaram cooptar agentes terceirizados do sistema prisional para permitir a entrada ilegal de aparelhos telefônicos na penitenciária, possibilitando o acesso dos detentos a esses dispositivos.
Após a deflagração da primeira fase, novos envolvidos foram descobertos, levando ao cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um advogado que utilizava indevidamente suas prerrogativas para favorecer a organização criminosa em Santa Catarina.
A operação contou com a participação de policiais civis, policiais penais, membros do Ministério Público e da Polícia Científica de Santa Catarina. Além disso, foram acompanhadas por membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC.
Tags: OperaçãoCorrosão, Joinville
Fonte: pc.sc.gov.br