A Defesa Civil e a Guarda Municipal de São José atuam com rapidez após desabamento de muro atingir o prédio em Campinas. Saiba mais sobre a ação das autoridades locais.
Queda de muro atinge edifício em Campinas
Na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 10h30, a queda de um muro de uma obra em andamento atingiu parte do edifício Carlos I, localizado na Rua Eliseu Di Bernardi, nº 446, no bairro Campinas, em São José.
O desabamento afetou dois apartamentos — B-205 e B-305 —, quebrando janelas e parte da parede, mas não comprometeu a estrutura do prédio. A rápida ação da Defesa Civil e da Guarda Municipal de São José foi fundamental para garantir a segurança dos moradores e conduzir os encaminhamentos necessários.
Vigilância e inspeção técnica
A Guarda acompanhou toda a movimentação no local, enquanto a Defesa Civil realizou vistoria técnica para avaliar as condições da edificação. De acordo com o diretor da Defesa Civil de São José, Telson Nascimento, não houve danos estruturais que comprometessem a estabilidade do prédio.
“Viemos fazer a vistoria para avaliar a estabilidade da edificação atingida pelo desabamento. Nenhuma coluna ou viga de sustentação foi afetada, o que garante a segurança do prédio. Houve apenas danos em janelas, e a empresa responsável já se colocou à disposição para realizar os reparos necessários”.
A construtora responsável pela obra, Formarq Arquitetura, foi orientada a retirar o material escorado sobre a edificação vizinha. Apesar do susto, a ocorrência foi controlada e a situação encontra-se estável, sem risco para os moradores.
Tags: DefesaCivil, GuardaSãoJosé
Fonte: saojose.sc.gov.br