Defensoria Pública de SC e Governo de Santa Catarina debatem ampliação de ações para proteção das mulheres. Saiba mais sobre as políticas de enfrentamento à violência e atendimento às vítimas.
A defensoria pública e o governo de Santa Catarina discutem a ampliação de políticas de proteção às mulheres
O defensor público-geral em exercício, Thiago Burlani Neves, e a defensora pública Anne Teive Auras, coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM), participaram de reunião com a vice-governadora Marilisa Boehm para abordar políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
Foram discutidas ações voltadas à proteção das mulheres no estado, com destaque para a possibilidade de ampliar o atendimento da Defensoria Pública às vítimas, especialmente em áreas com cobertura limitada. Também foi apresentada a Resolução 132, que estabelece a Política de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres no âmbito da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE/SC).
A defensora pública Anne Teive Auras destacou que a instituição está desenvolvendo projetos para ampliar a assistência jurídica às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, com foco na disseminação de informações como instrumento de prevenção.
A reunião teve como objetivo fortalecer iniciativas institucionais voltadas à igualdade de gênero e à proteção dos direitos das mulheres em Santa Catarina.
Tags: ProteçãoÀsMulheres, IgualdadeDeGênero
Fonte: scempauta.com.br