Descubra como os policiais civis de Santa Catarina estão contribuindo para o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro como docentes na 4ª Edição do Curso CIFAP em Belo Horizonte.
Participação de Policiais Civis de SC como Docentes no Curso CIFAP em Belo Horizonte
Os policiais civis de Santa Catarina, Rodrigo Schneider e Michelle C. Machado, professores da Acadepol, estão atuando como docentes na 4ª Edição do Curso de Investigação Financeira e Análise Patrimonial (CIFAP) em Belo Horizonte/MG.
O evento, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), tem como objetivo aprimorar o combate ao crime organizado, capacitando policiais de todo o Brasil no combate à lavagem de dinheiro e outras práticas ilícitas.
O curso, iniciado em 12 de maio e com término previsto para 23 de maio, combina aulas teóricas e práticas, ensinando aos policiais a rastrear ativos ilícitos e utilizar ferramentas de análise.
Docência de Rodrigo Schneider e Michelle C. Machado
Os professores Rodrigo e Michelle ministraram a disciplina de Identificação Patrimonial e Análise Fiscal no dia 19 de maio, apresentando técnicas para identificação de patrimônio ilícito aos 40 alunos do curso.
Tags: CIFAP, SegurançaPública
Fonte: pc.sc.gov.br