A ativação do Batalhão de Busca e Salvamento pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina amplia a capacidade de atendimento no litoral catarinense, fortalecendo a resposta a ocorrências de alta complexidade.
Novo Batalhão de Busca e Salvamento em Florianópolis
A criação do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) marca uma nova fase na estrutura operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ampliando a atuação especializada da corporação no ambiente marítimo e fortalecendo a resposta a ocorrências de alta complexidade no litoral catarinense. A ativação do BBS ocorre no ano em que o CBMSC celebra seu centenário.
Com a reestruturação organizacional, o novo batalhão passa a ter abrangência estadual no litoral, assumindo a coordenação e execução de ocorrências de maior complexidade no ambiente marítimo. A criação do BBS foi formalizada por meio da assinatura simbólica da portaria pelo comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.
Projeto inovador amplia segurança de pescadores
Também foi destacada a atuação integrada do CBMSC com a Secretaria Executiva de Aquicultura e Pesca de Santa Catarina em um projeto inovador e inédito no Brasil, voltado à segurança dos pescadores catarinenses. O CBMSC recebeu três receptores AIS (Sistema de Identificação Automática), no valor total de R$ 12.144,00, para ampliar a segurança dos pescadores catarinenses.
O projeto prevê a entrega de 2.500 equipamentos MOB (Man Over Board) aos pescadores do Estado, que permitirão a localização rápida em situações de emergência, melhorando o atendimento pelas equipes de resgate.
Créditos:Texto: Karla Lobato Imagens: Divulgação CBMSC Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427 Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Tags: CBMSC, BuscaeSalvamento
Fonte: cbm.sc.gov.br



