Conheça as ações do Conselho Estadual de Combate à Pirataria em parceria com a Receita Federal e SED para promover a educação fiscal e o combate à pirataria e sonegação.
Conselho Estadual fortalece ações de conscientização tributária
O Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop/SC) reforçou seu compromisso com a Educação Fiscal e o consumo consciente durante reuniões técnicas realizadas em Blumenau. Em parceria com a Receita Federal e a Secretaria de Estado da Educação (SED), discutiu iniciativas para ampliar a conscientização tributária e combater a pirataria e sonegação.
Compromisso com a Educação Fiscal e Consumo Consciente
O Cecop/SC, juntamente com a Receita Federal e SED, buscou ampliar a conscientização tributária e combater práticas ilegais. A comitiva discutiu ações na sede da Receita Federal em Blumenau e junto à Secretaria Municipal de Educação, reforçando a importância da cidadania fiscal.
Boas práticas em Educação Fiscal
Blumenau destaca-se nacionalmente em Educação Fiscal, liderando iniciativas e promovendo valores de cidadania e responsabilidade social. Com gincanas escolares e bazares solidários, a cidade arrecada recursos e promove o engajamento da comunidade na temática.
Alinhamento de parcerias para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal
O Cecop/SC, em parceria com diferentes esferas do poder público, busca fortalecer a atuação integrada para a próxima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, visando promover a educação cidadã e o combate à pirataria e sonegação.
Tags: ConselhoEstadual, EducaçãoFiscal
Fonte: estado.sc.gov.br