Operação da Polícia Civil de Santa Catarina resulta na apreensão de 45 mil itens contrafeitos, avaliados em R$ 2,3 milhões, em ação contra a pirataria. Saiba mais!
Combate à Pirataria em Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação nos dias 28 e 29 de janeiro de 2026 para combater a pirataria. Foram apreendidos cerca de 45 mil itens falsificados, totalizando R$ 2,3 milhões em produtos.
Investigação e Apreensões
A Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC) identificou redes de lojas outlets que vendiam produtos contrafeitos em diversos municípios catarinenses. As blitzes nas lojas de Jaraguá do Sul e Biguaçu resultaram na apreensão de calçados, roupas, perfumes, bonés, relógios e acessórios pirateados. Dois caminhões carregados também foram interceptados, ampliando as apreensões.
Colaboração Institucional
A operação contou com o apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria, PROCON Estadual, PROCON de Jaraguá do Sul, Receita Estadual e representantes de marcas. Unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar participaram das ações, visando combater os crimes contra propriedade intelectual, as relações de consumo e a ordem tributária.
Consequências e Compromisso
A venda de produtos falsificados impacta negativamente a economia, a arrecadação tributária e a concorrência justa no mercado. Além disso, esses produtos representam riscos aos consumidores devido à falta de qualidade e segurança. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção do mercado formal e dos direitos do consumidor em Santa Catarina.
Tags: CombateAPirataria, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br
