Cirurgias inéditas para correção da extrofia de bexiga em crianças no Hospital Infantil Joana de Gusmão
Conheça as cirurgias inéditas para tratar a extrofia de bexiga em crianças realizadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Saiba como a técnica inovadora melhora significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
O momento histórico no Hospital Infantil Joana de Gusmão
O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, foi palco de um momento histórico neste sábado (15), ao realizar, pela primeira vez, cirurgias para correção da extrofia de bexiga. A condição congênita rara afeta a formação da parede abdominal, da bexiga e da genitália externa, impactando diretamente a qualidade de vida dos pacientes.
Colaboração com especialistas do Grupo Kelly
O procedimento foi realizado com a colaboração de especialistas do Grupo Kelly Filantropia, Solidariedade e Compaixão, que viajam pelo Brasil para compartilhar essa técnica inovadora. Com as cirurgias feitas no hospital catarinense, os médicos voluntários já ajudaram 130 crianças com essa malformação.
Transformações para Levi e Samuel
Entre os pacientes estavam o pequeno Levi, de 10 meses, de São José, e o jovem Samuel, de 14 anos, de Itapoá, que passou por sua última cirurgia após anos de tratamento. Levi entrou no centro cirúrgico para a primeira grande cirurgia urológica de sua vida, enquanto Samuel deu um passo decisivo para sua independência.
Técnica inovadora e esperança de uma vida plena
A extrofia de bexiga é uma condição rara que acomete principalmente meninos, e o tratamento inovador desenvolvido pelo Grupo Kelly demonstra resultados superiores aos métodos tradicionais, proporcionando maior funcionalidade e qualidade de vida às crianças operadas.
HospitalInfantil ExtrofiaDeBexiga
Fonte: agorafloripa.com.br