Saiba mais sobre as cerimônias ecumênicas da Páscoa dos Militares promovidas pela PMSC, que reúnem diferentes crenças em um evento marcado por união e respeito à diversidade religiosa.
Cerimônias Ecumênicas da Páscoa dos Militares
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, nesta segunda-feira, 12, o evento da Páscoa dos Militares, parte das comemorações dos 190 anos da instituição. As atividades ocorreram em Florianópolis, com uma missa na Paróquia Santíssima Trindade, um culto evangélico na Paróquia Militar e uma palestra espírita na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT).
Participação das Lideranças Religiosas
O arcebispo militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, conduziu a missa, destacando os valores cristãos de sacrifício, esperança e serviço. O comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, e representantes das Forças Armadas estiveram presentes.
O culto evangélico foi conduzido pelo capelão militar, major PM Alex Thomaz de Almeida, e contou com a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva.
A palestra espírita, ministrada pelo coronel da reserva do Exército Brasileiro, André Souza, abordou o significado da Páscoa sob a ótica espírita, destacando a renovação moral e a mensagem de amor universal deixada por Cristo.
Celebração e Significado
Diferentemente da data tradicional, a Páscoa dos Militares é celebrada em período posterior, como uma homenagem aos integrantes da Força Expedicionária Brasileira que, após a Segunda Guerra Mundial, comemoraram a data ao retornar ao Brasil.
Confira mais fotos da programação ecumênica aqui.
Tags: PáscoaDosMilitares, RespeitoÀDiversidade
Fonte: pm.sc.gov.br



