Procon de São José notifica Celesc por atraso no atendimento na unidade de São José. Consumidores reclamam de espera de até 3h. Saiba como acionar o Procon.
Procon notifica Celesc por demora no atendimento em São José
O Procon de São José notificou nesta quarta-feira (9) a Celesc devido a múltiplas reclamações de consumidores sobre a demora no atendimento na unidade presencial do município. O órgão estabeleceu um prazo de 10 dias para a empresa prestar esclarecimentos e iniciou um procedimento administrativo para fiscalizar as medidas adotadas.
Segundo o diretor-geral do Procon, Tetê Souza, na terça-feira (8), houve relatos de espera de 3 a 3h30, inclusive para atendimento preferencial a idosos. Além disso, há queixas de dificuldades no atendimento online da Celesc, resultando em encaminhamento para atendimento presencial. O Procon questiona quais ações a Celesc tomará para reduzir o tempo de espera e quais canais de atendimento alternativos serão oferecidos.
Procedimentos do Procon e descumprimento da resolução
O Procon apontou que a agência em Campinas descumpriu artigos da resolução normativa 414, que estabelece limite de espera de 45 minutos no atendimento. O diretor solicita medidas imediatas da Celesc para resolver a situação.
Como acionar o Procon
Para registrar reclamações no Procon, os consumidores podem usar o robô Sofia via WhatsApp (48) 99679-1944 ou ir à sede do Procon Municipal de São José, na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, das 12h às 17h20.
Fonte: saojose.sc.gov.br