Aprovação da reestruturação administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com criação de novas diretorias e ampliação de regiões de atendimento. Saiba mais!
Reestruturação Administrativa CBMSC: Ampliação e Eficiência
A reestruturação administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, resultando em ajustes estratégicos, ampliação de regiões de atendimento e criação de novos órgãos de apoio.
Ampliação das Regiões Bombeiro Militar
O novo texto amplia de três para cinco as Regiões Bombeiro Militar (RBM), com destaque para Blumenau e Criciúma, que sediarão novas regiões, melhorando a gestão territorial e distribuição do efetivo.
Criação de Novas Diretorias e Órgãos de Apoio
A reestruturação visa otimizar a eficiência operacional e valorização do efetivo, com a criação da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) e da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), entre outros.
Fortalecimento Institucional e Expansão de Serviços
Além disso, a reorganização administrativa supriu gargalos históricos, fortaleceu setores estratégicos e confirmou a criação do Batalhão de Busca e Salvamento, visando a excelência nos serviços prestados à sociedade.
Valorização da Carreira e Ampliação do Efetivo
A nova estrutura prevê avanços na valorização da carreira e expansão do efetivo, com atualização dos quadros de oficiais e praças, modernizando as graduações e oferecendo previsibilidade na ascensão profissional.
Com as mudanças, o CBMSC projeta ultrapassar 5 mil profissionais até 2026, incluindo militares de carreira, temporários e oficiais especialistas.
A nova Lei de Organização do CBMSC, sancionada, traz importantes modificações que impactarão positivamente na atuação da corporação.
Para mais informações, acesse o site oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Tags: CBMSC, reestruturação
Fonte: cbm.sc.gov.br