Catarinenses Representando Santa Catarina e o Brasil
Os surfistas catarinenses, Léo Casal, Heitor Mueller e Laura Raupp, competirão no Campeonato Mundial Júnior de Surf nas Filipinas. O evento ocorrerá na Praia Urbiztondo, província de San Juan, La Union, de 13 a 19 de janeiro.
Histórico de Sucesso do Brasil e Representação Feminina
O Brasil possui um histórico vitorioso no campeonato, com nove títulos na competição masculina. As duas últimas vitórias foram conquistadas por Mateus Herdy em 2018 e Lucas Vicente em 2019. Na competição feminina, o Brasil busca seu primeiro título, com Léo Casal e Laura Raupp representando Florianópolis e Heitor Mueller representando São Francisco do Sul (SC).
Desafios e Expectativas dos Surfistas
Léo Casal, que conquistou o terceiro lugar na edição de 2024 em Oceanside, Califórnia, está confiante para o evento nas Filipinas: “Chego para este campeonato mundial bastante confiante, pois será um evento desafiador para nós. Pretendo ter um desempenho excelente novamente, pois é fundamental para a projeção da minha carreira no surf”, explica o surfista.
O Campeonato Mundial Júnior da WSL deste ano contará com 24 surfistas em ambas as categorias, masculina e feminina, com até 20 anos de idade.
Fonte: fesporte.sc.gov.br