Casan recebe Licença Ambiental Prévia para construção da ETE em Passo de Torres

Casan recebeu Licença Ambiental Prévia para construção da Estação de Tratamento de Esgoto em Passo de Torres. Saiba mais sobre o projeto e benefícios para a cidade.

Casan recebe Licença Ambiental Prévia para ETE em Passo de Torres

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) recebeu, nesta terça-feira, 11, a Licença Ambiental Prévia da Secretaria de Meio Ambiente de Passo de Torres para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. Com a autorização em mãos, a Casan poderá dar continuidade ao processo para solicitar o Licenciamento Ambiental de Instalação, etapa necessária para avançar com a licitação e execução do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.

Benefícios e capacidade da ETE em Passo de Torres

A obra da ETE será realizada na região rural de Curralinhos e terá capacidade para tratar aproximadamente 28 litros de esgoto por segundo. Na primeira fase de instalação, o projeto beneficiará uma população total de 7.233 habitantes, incluindo residentes fixos e temporários da região. O esgoto coletado ao longo de 18,7 km de rede central da cidade será direcionado à Estação para o devido tratamento.

Com a aprovação da Licença Ambiental Prévia, a Casan se prepara para avançar com as próximas etapas e contribuir significativamente para a melhoria da infraestrutura sanitária em Passo de Torres, garantindo qualidade de vida e preservação ambiental para a comunidade.

Repórter: Marcos Lampert

Fonte: estado.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account