Audiência pública discutiu regulamentação e uso da Cannabis Medicinal em SC, destacando importância da ciência, pesquisa e criação de cadeia produtiva. Saiba mais!
Regulamentação e Uso da Cannabis Medicinal em SC
Audiência pública realizada na Alesc debateu ampliação do acesso à cannabis medicinal, redução da judicialização e fortalecimento da pesquisa científica. Evento reuniu parlamentares, médicos, pesquisadores e pacientes, enfatizando necessidade de criação de uma cadeia produtiva em Santa Catarina.
Debates sobre a Cannabis Medicinal em SC
Audiência promovida pela Comissão de Saúde da Alesc e pelo Gabinete da deputada Ana Paula da Silva abordou temas como acesso aos tratamentos, regulamentação, prescrição médica e importância da pesquisa científica. Destaque para a UFSC, que reforçou a importância da ciência, pesquisa e quebra de preconceitos para avanço do uso terapêutico da cannabis no estado.
Potencial da UFSC na Pesquisa de Substâncias Canabinoides
Professores da UFSC, Rubens Nodari e Rui Prediger, enfatizaram a relevância das pesquisas com substâncias canabinoides, destacando a capacitação de profissionais de saúde, a criação do curso de Endocanabinologia e os estudos com doenças neurodegenerativas. A UFSC se destaca nacionalmente nesse campo, contribuindo para a formação de profissionais e o avanço científico no estado. Saiba mais sobre a audiência pública e os avanços da Cannabis Medicinal em SC.
Tags: CannabisMedicinal, UFSC
Fonte: noticias.ufsc.br