Saiba como a Defesa Civil de Santa Catarina participou da campanha ‘Elimine a Pólio Agora’ em Xanxerê, promovendo a destinação correta de resíduos e contribuindo para a erradicação da poliomielite.
Apoio da Defesa Civil de Santa Catarina à Campanha Elimine a Pólio Agora
No último sábado, a Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SPDC) participou ativamente da campanha ‘Elimine a Pólio Agora’ em Xanxerê, proporcionando apoio técnico e logístico à iniciativa realizada pelo Rotary Club, Casa da Amizade e Rotaract, com o respaldo da DVolta Logística Reversa. O objetivo da ação foi arrecadar eletrônicos, sucatas metálicas, alumínio e óleo de cozinha usado para destinação correta, com os recursos obtidos contribuindo para o Fundo Rotário End Polio Now, que trabalha na erradicação global da poliomielite.
Impacto Ambiental e Social
Além dos benefícios sociais, a campanha visava minimizar riscos de desastres decorrentes de descarte inadequado de resíduos, como alagamentos e contaminações. Luciano Peri, coordenador Regional da Defesa Civil em Xanxerê, destacou a importância da colaboração entre entidades para alcançar resultados significativos em questões de saúde, solidariedade e sustentabilidade.
Conscientização e Educação Ambiental
A SPDC tem se engajado em eventos educacionais e sociais para sensibilizar a população catarinense sobre a relevância da preservação ambiental na prevenção de eventos climáticos extremos. O foco é informar, orientar e construir uma cultura de prevenção e proteção contra desastres naturais, com a missão de transmitir conhecimento e conscientização para as futuras gerações.
Tags: DefesaCivil, ElimineAPólioAgora
Fonte: defesacivil.sc.gov.br

























