Conheça a inovação da CASAN: câmera de diagnóstico de problemas nas redes de esgoto em Criciúma, Sul de SC. Tecnologia revolucionária que detecta irregularidades com precisão.
Inovação em Saneamento: Câmera de diagnóstico da CASAN
A CASAN, Companhia Catarinense de Água e Saneamento, introduziu uma nova tecnologia para diagnóstico de problemas nas redes de esgoto no Sul do Estado. A Agência Regional Sul Catarinense e a Agência Regional da Serra já estão utilizando a câmera de diagnóstico, que funciona como uma sonda produzindo imagens em HD, auxiliando na identificação de irregularidades em até 100 metros de extensão.
Investimento e Capacitação
O investimento em cada equipamento é de R$ 130 mil. Capacitações já estão em andamento, com a primeira realizada em Criciúma este mês. Durante o treinamento, uma deformação na rede de esgotos foi detectada e corrigida preventivamente.
Impacto e Futuro
O gerente da Agência Regional Sul Catarinense, Fernando Porporatti, destaca que a inovação terá impacto positivo na rotina da CASAN, melhorando a qualidade do atendimento à população e agilizando ações de consertos. Mais equipamentos estão previstos para Otacílio Costa, Chapecó e Rio do Sul, representando avanços significativos no setor de saneamento.
Tags: CASAN, saneamento
Fonte: estado.sc.gov.br